O seu sonho vale o seu dia?
O curta tem um questionamento principal: "seu dia vale o seu sonho? E o seu sonho, quanto vale?". O que é preciso sacrificar para que o seu sonho não se limite a pena ao som do despertador? Olhe para o seu sonho e assim você estará motivado.
Ponto final
"Ponto final" é um curta-metragem emocionante que aborda a dolorosa realidade do bullying. A história destaca a importância de falarmos sobre a violência escolar e suas consequências, lembrando-nos de que todos têm suas próprias batalhas invisíveis. [Mais informações]
Evolución (2016)
A animação mostra os conflitos enfrentados entre homens e mulheres desde os primórdios da idade da pedra até os dias atuais onde o macho predomina rente à fêmea, porém mantém-se a máxima deste ditado: “o homem finge que manda e a mulher finge que obedece.” E assim continua eternamente a disputa entre homem e mulher.
Amo Você (2019)
Clipe Musical da música Amo Você, compositor Lucas da Silva
Êfemero (2018)
Efêmero é um filme que convida o espectador a refletir sobre a natureza da realidade e o significado do cotidiano. um convite para experimentar o mundo de uma forma diferente, mais atenta e reflexiva.
Bière Du (2018)
Fernando é morador de Ceilândia e trabalha com distribuição de bebidas na região central de Brasília. Recebe uma correspondência do banco informando sua inadimplência devido ao seu cartão de crédito e se arruma par ao longo caminho até o trabalho. Durante o expediente de trabalho escuta as habitualidades heteronormativas do seu colega Messias, que o convida a tomar uma cerveja no fim do dia. É quando relata à primeira pessoa do seu que é gay.
Eu vi Martin Luther King (2018)
“Eu vi Martin Luther King” de Caliandra Molotov realiza uma leitura e interpretação do texto da autora por meio da linguagem audiovisual. A ideia é transitar entre uma leitura dramática e engajada, com o uso de referências históricas e culturais durante a performance.
Um Ataque Zumbi (2018)
Em uma noite escura, um grupo de amigos está curtindo quando coisas misteriosas acontecem de repente. Os amigos precisam correr para sobreviver, mas a noite ainda reserva muitas surpresas.
Elas Dirigem (2018)
A produção de mulheres que atuam no mercado cinematográfico de Brasília. A iniciativa tem como objetivo levantar a discussão sobre a necessidade de repensar como os cargos nesse setor são preenchidos e contribuir para que mulheres assumam o protagonismo por trás das câmeras, em funções, que historicamente, são ocupadas por homens.
O meliante da toalha (2018)
Influenciado pelo dia da toalha, de Douglas Adams. Um jovem obcecado por toalhas não consegue viver em sociedade sem roubar toalhas e isso gera muitos problemas.
Onde nascem os fogueteiros ? (2018)
A Mostra Brasileira de foguetes, Mobfog, é uma competição educativa. Os estudantes constroem projetos científicos de lançamento de foguetes, feitos com garrafa PET. Esse documentário conta a participação do Centro de ensino médio 09 de Ceilândia na Mobfog e os frutos que esses 7 anos de trabalho trouxeram.
Sem Sinal (2018)
Pingo (Willian Costa) é um rapaz simples que luta para economizar o pouco de água que ainda resta em sua casa, fazendo de tudo para sobreviver e com a esperança de que a chuva venha para suprir a sua necessidade.
Negro, espelho meu (2019)
O documentário "Negro, espelho meu" narra as experiências de quatro jovens negros que cresceram nas periferias de Brasília. Com uma fotografia envolvente, que oscila entre o drama e o mistério, esses narradores compartilham relatos emocionantes sobre momentos cruciais em suas jornadas de autodescoberta e aceitação de sua identidade negra.