III Edição (2017)
O seu sonho vale o seu dia? (2017)
O curta tem um questionamento principal: "seu dia vale o seu sonho? E o seu sonho, quanto vale?". O que é preciso sacrificar para que o seu sonho não se limite apenas ao som do despertador? Olhe para o seu sonho e assim você estará motivado.
Entre o Céu e a Terra (2017)
O curta traz o relato da experiência de uma instituição social da comunidade Alagado de Suzana, localizada no Gama, que há 40 anos passou a se constituir através de um trabalho social com crianças. Essa comunidade foi crescendo numa perspectiva de conexão com a natureza e a espiritualidade e a preservação ambiental.
Vivendo a agroecologia (2017)
O curta apresenta o conceito de Agroecologia na visão de estudantes, professores e produtores rurais, como uma ciência que se ampara na sustentabilidade, na valorização do trabalho no campo e na produção orgânica. São abordados temas como questão social, produção de alimentos, relações de consumo, incentivo governamental, marketing, mercado competitivo e empregabilidade.
Um debate sobre igualdade (2017)
O curta pauta um debate crítico social sobre uma estratégia de marketing que objetifica o gênero feminino por meio da entrada liberada para mulheres em bares e baladas. As entrevistas trazem diferentes pontos de vista, em que o machismo prevalece na sociedade brasileira e expõe as mulheres a situações de assédio e vulnerabilidade.
Não Abandone (2017)
O filme inicialmente aborda o abandono de pokemons e as milhares contas criadas, contudo, ao final traz uma reflexão surpreendente ao fazer uma analogia com o abandono de animais.
Loucura Machadiana (2017)
O curta faz alusão ao Conto "O Alienista", de Machado de Assis, que traz a trajetória do Dr. Simão Bacamarte e sua tese de que todos são loucos. Todos são loucos, menos nós mesmos.
Carpe Diem (2017)
As coisas mais simples são as que trazem mais felicidade. O curta mostra que a capacidade de apreciar e viver o hoje são caminhos para a felcidade. Devemos valorizar as coisas mais comuns da vida e apreciar o momento.
H.I.P.N.O.S (2017)
A ansiedade está presente na vida dos jovens e se torna um pesadelo, que por vezes tudo que desejam é que aquilo acabe. O problema é saber que no outro dia tudo vai está "normal" e se repetir.
A Era dos Smartphones (2017)
O vídeo fala sobre o que é o smartphone, sua utilidade e os impactos positivos e negativos causados por essa tecnologia na vida das pessoas.Temas como conectividade, mobilidade, interatividade, dinamicidade e o vício virtual.
Casulo (2017)
O sentido da existência humana é colocado como ponto de reflexão diante das dores do cotidiano: discriminação, preconceito racial, exclusão, cobranças, comparações, monotonia, solidão. A conclusão é que existir dói. Existir é muitas vezes guardar a si mesmo dentro de um casulo na tentativa de sarar a dor, de fechar-se para o mundo. No entanto, a capacidade de escuta e empatia são fundamentais para continuar a caminhada.
Sobre Comida (2017)
Uma boa comida e conversas descontraídas selam amizades, os ingredientes para isso são baunilha, anis, jatobá, pimenta, canela e boa dose de alegria.
A Espera (2017)
O cotidiano de uma idosa é afetado pela falta que ela sente de sua filha, envolto pela solidão, tristeza, espera, ausência, debilidades físicas e falta de apoio num tempo em que cada instante importa..
Brasília, descuido em escala (2017)
O documentário exibe entrevistas com o questionamento sobre a preservação e valorização da arquitetura urbanística de Brasília.