Um dia na vida do estudante do curso Técnico em Cozinha, Wallace, pessoa com deficiência visual que encontra dificuldade com a falta de acessibilidade aos espaços públicos.
Mateus é um menino muito solícito e generoso, mas em seus caminho para uma entrevista de emprego acaba se encontrando em pequenas situações que precisou agir com solidariedade, mas no final não se dá muito bem, e tudo isso o faz questionar se toda sua gentileza vale a pena.
Jovens com o sonho de se tornarem modelos buscam por seu sonho e enfrentam as dificuldades para alcançá-los.
Documentário educativo sobre a origem do doce mais tradicional do Brasil, o brigadeiro, com entrevistas e explicações sobre o assunto.
João é um padeiro que tenta recuperar sua amada realizando um lanche especial.
Efêmero é um filme que convida o espectador a refletir sobre a natureza da realidade e o significado do cotidiano. um convite para experimentar o mundo de uma forma diferente, mais atenta e reflexiva.
O documentário exibe entrevistas com o questionamento sobre a preservação e valorização da arquitetura urbanística de Brasília.
Uma boa comida e conversas descontraídas selam amizades, os ingredientes para isso são baunilha, anis, jatobá, pimenta, canela e boa dose de alegria.
Uma pedra atirada hoje, matou um pássaro ontem (2024)
(14min, Livre, Documentário)
Técnico de Hospedagem Integrado ao EMI (Riacho Fundo)
Daphne é uma estudante do Ensino Médio Integrado ao curso técnico de Hospedagem no campus Riacho Fundo 1 e em meio a chegada da prova do PAS 2, ela se adentrou em uma aventura conhecendo de perto o mundo de uma das obras cobradas na prova.
Cacau Cultura (2024)
(11min, Livre, Documentário)
Prêmio Ensino, Pesquisa e Extensão
Curso Superior de Letras - Inglês/UAB (licenciatura) à Distância (Riacho Fundo)
O documentário aborda de forma geral os fatos mais importantes sobre um fruto chamado Cacau, desde sua origem até a produção global. Ressalta como o fruto se popularizou e os impactos causados pela hiperprodução do fruto em monocultura sem fiscalização. Aborda o tema diante do evento Chocolat Brasília 2024/ Festival Internacional do chocolate e cacau, que busca promover a agrofloresta no cultivo da fruta e valorizar a agricultura familiar dos pequenos produtores, no que se destaca o estado da Bahia e Pará, correspondentes a 95% da produção brasileira de cacau.